Foto comemorativa da cerimônia de encerramento (2023-01)

No dia 23 de junho, o Anfiteatro 9 do Instituto Central de Ciências (ICC) do Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília foi palco de um evento especial: a cerimônia de encerramento do primeiro semestre letivo de 2023 do Instituto Rei Sejong Brasília.

A emocionante ocasião não apenas celebrou o término do semestre, mas também reconheceu os esforços e dedicação dos alunos. Durante a cerimônia, foram entregues os certificados de conclusão de semestre, além de prêmios merecidos aos melhores estudantes e àqueles que demonstraram assiduidade exemplar, não tendo faltado a nenhuma aula durante todo o período.

O evento contou com discursos inspiradores. O diretor Marcus Tanaka de Lira compartilhou com a plateia uma bela história do folclore coreano, “O Tigre e o Caqui Seco”, destacando lições valiosas. A estagiária Maria Eduarda “Duda” Franco também motivou a todos com suas palavras inspiradoras, refletindo sobre o aprendizado e as conquistas alcançadas ao longo do semestre.

Estudantes assistindo a cerimônia de encerramento
Estudantes assistindo a cerimônia de encerramento no Anfiteatro 9

Após as emocionantes palavras, todos puderam desfrutar de um pequeno lanche com salgadinhos e doces típicos da Coreia, como Choco Pie, para celebrar a cultura e a culinária coreana. A atmosfera festiva foi elevada pelas animadas apresentações de K-Pop, onde os alunos brilharam, dançando e cantando suas músicas coreanas contemporâneas favoritas.

A cerimônia também foi marcada por momentos de despedida e boas-vindas. Os professores Miyoung Lee e Seungyong Myung, após dois anos de contribuição ao instituto, precisaram retornar à Coreia. A comunidade acadêmica expressou sua gratidão e saudade, desejando-lhes sucesso em suas jornadas futuras.

Por fim, a nova funcionária administrativa, Chorong Lee, foi apresentada pessoalmente aos alunos, sendo calorosamente acolhida por todos. Com seu ingresso no Instituto Rei Sejong Brasília, a equipe administrativa se fortalece para continuar proporcionando uma experiência educacional enriquecedora aos estudantes.

A cerimônia de encerramento foi uma ocasião inesquecível, marcada por sentimentos de realização, união e alegria. O Instituto Rei Sejong Brasília reafirmou seu compromisso com a excelência acadêmica e cultural, preparando-se para os desafios e conquistas que o próximo semestre trará. Os alunos partiram com o coração cheio de gratidão e entusiasmo, aguardando ansiosamente as próximas oportunidades de crescimento e aprendizado no instituto.

Quadro do Instituto Rei Sejong Brasília em Junho de 2023
Quadro do Instituto Rei Sejong Brasília em Junho de 2023: Seungyong Myung, Marcus Tanaka de Lira, Miyoung Lee, Duda Franco e Chorong Lee.

One response