Foto da Cerimônia de Abertura de Setembro de 2023

No dia 22 de setembro, o Anfiteatro 9 do Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília foi palco da cerimônia que marcou o início do segundo semestre de 2023 do Instituto Rei Sejong Brasília.

Sob a organização dedicada da nossa coordenadora, Chorong Lee, e com a valiosa assistência da nossa estagiária, Duda Franco, o evento foi conduzido com os cumprimentos e esclarecimentos providenciais do nosso diretor, M. T. de Lira.

Durante o encontro, compartilhamos as últimas novidades que moldarão este novo período de aprendizado. Informamos com alegria que o Instituto Rei Sejong Brasília celebrou seu quinto aniversário no mês passado, uma jornada marcada pelo empenho e dedicação de mais de 700 alunos que passaram por nossas salas de aula. Neste semestre, celebramos a abertura de uma turma do último nível, onde nossos alunos concluirão o currículo educacional da Fundação, preparando-se para voos solos no nível avançado. Das mais de 450 solicitações de inscrição recebidas, 166 matrículas foram efetivadas, demonstrando o contínuo interesse e confiança em nossa instituição.

Além disso, tivemos a honra de apresentar nossos novos professores, Kwahng-baek Shin e Youn Ju Shin, que, mesmo em um fuso horário desafiador, se juntaram a nós para cumprimentar calorosamente os alunos. Eles serão responsáveis pelo ensino da língua coreana, inicialmente de forma online, mas com planos de retorno ao regime presencial assim que estiverem no Brasil.

Expressamos nossa profunda gratidão aos professores por seu compromisso e participação, mesmo nas primeiras horas da manhã na Coreia, durante a realização deste evento especial. Juntos, esperamos construir um semestre repleto de aprendizado, crescimento e cultura.

Também foi oferecido um pequeno lanche após a realização da cerimônia com salgadinhos e doces coreanos, possibilitando ao nosso corpo discente a degustação de saborosos quitutes conhecidos e amados pelo povo coreano.

Agradecemos a todos os presentes por fazerem parte desta jornada e esperamos que este novo semestre seja enriquecedor e inspirador para todos os nossos alunos e equipe.

Administração do nosso instituto: diretor M. T. de Lira, coordenadora Chorong Lee e estagiária Duda Franco.

One response

1. Boa tarde! Meu nome é Cristiane Macedo, e acabo de conhecer o Instituto ao ver a parceria com o KFestival que acontecerá nos dias 13, 14 e 15/10.
    Minha história de interesse e amor pela Coreia começou na pandemia da COVID-19, uma história interessante pra contar depois.
    Agora irei acompanhar vocês pelas redes sociais e ficar atenta para concorrer a uma vaga de estudo quando abrir novamente.
    Meu prazer e tudo de bom a vocês.
    Cristiane.