Foto Comemorativa da 12ª Cerimônia de Abertura

No dia 8 de março de 2024, o Instituto Rei Sejong Brasília celebrou sua 12ª Cerimônia de Abertura, marcando o início de um semestre repleto de aprendizado e intercâmbio cultural. O evento ocorreu no prestigioso Auditório do Instituto de Letras, localizado no coração do Instituto Central de Ciências da Universidade de Brasília.

Entre os ilustres participantes estavam os renomados professores Younju Shin e Kwahng-Baek Shin, a coordenadora Chorong Lee e o diretor M. T. de Lira. A presença desses líderes acadêmicos destaca o compromisso contínuo do Instituto Rei Sejong em proporcionar educação de alta qualidade e promover a compreensão cultural entre o Brasil e a Coreia.

Professora Younju Shin se dirigindo aos alunos durante a décima segunda cerimônia de abertura do Instituto Rei Sejong Brasília

Um momento emocionante durante a cerimônia foi o anúncio oficial da parceria entre o Instituto Rei Sejong Brasília e a prestigiosa Universidade de Estudos Estrangeiros de Busan. Essa colaboração representa um passo significativo na promoção do intercâmbio educacional entre as duas instituições. Estamos confiantes de que essa parceria abrirá novas portas e oferecerá oportunidades enriquecedoras para os estudantes de português na Coreia e os estudantes de coreano no Brasil.

Além das notáveis realizações acadêmicas, a cerimônia também proporcionou momentos de descontração e alegria. Um sorteio animado de brindes foi realizado, acrescentando uma atmosfera festiva à ocasião. A comunidade do Instituto Rei Sejong Brasília se uniu para compartilhar risadas e celebrar a diversidade cultural que caracteriza a experiência de aprendizado oferecida pela instituição.

Neste novo semestre, ansiamos pelo crescimento contínuo, aprendizado significativo e pela consolidação de parcerias que ampliem os horizontes educacionais e culturais de nossos estudantes. Que cada passo dado no Instituto Rei Sejong Brasília seja uma jornada rumo ao entendimento intercultural e ao enriquecimento acadêmico. Parabéns a todos os envolvidos por mais um emocionante capítulo em nossa trajetória educacional!