GKS para SWU

Até o dia 7 de abril de 2023, um notável processo seletivo esteve em curso, visando à seleção de um aluno altamente qualificado para a prestigiada Universidade Feminina de Sungshin (성신여자대학교), uma instituição de ensino superior privada de renome fundada em 1936, situada na vibrante cidade de Seul, Coreia do Sul. Com uma tradição de excelência acadêmica e contribuições significativas para a sociedade, a universidade atrai mentes brilhantes de todo o mundo.

Esse processo seletivo, conduzido através do Programa de Bolsas Globais Coreanas (GKS), buscou identificar um estudante de pós-graduação excepcional, oferecendo-lhe a oportunidade de aprofundar seus estudos na Universidade Feminina de Sungshin. Esta universidade, que para pós-graduação aceita alunos de ambos os gêneros, representa um ambiente propício para o crescimento intelectual e o desenvolvimento pessoal.

As inscrições para este processo seletivo foram reservadas aos alunos matriculados na Universidade de Brasília (UnB), uma instituição acadêmica de prestígio no Brasil. Os critérios de seleção se basearam no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) dos candidatos, além dos semestres cursados no renomado Instituto Rei Sejong ou da obtenção de certificação em língua coreana. Esses requisitos garantiram que os candidatos selecionados estivessem adequadamente preparados para enfrentar os desafios acadêmicos e culturais que a experiência no exterior traria consigo.

Nesse contexto, é com imenso orgulho e satisfação que anunciamos que o aluno João da Silva foi escolhido para representar a Universidade de Brasília nessa jornada acadêmica na Coreia do Sul. João, com seu comprometimento com a excelência acadêmica e sua paixão pelo aprendizado, demonstrou as qualidades que são altamente valorizadas pela Universidade Feminina de Sungshin.

Com uma data marcada para o dia 28 de agosto de 2023, Raphael Morbeck Esteves está prestes a iniciar uma emocionante fase de sua vida. Ao se mudar para Seul, ele terá a oportunidade de mergulhar em uma nova cultura, explorar horizontes acadêmicos e pessoais inexplorados, e construir conexões internacionais que podem durar toda a vida. Desejamos a Raphael todo o sucesso e realização em sua jornada de estudos na Coreia do Sul. Que ele possa aproveitar ao máximo essa experiência única e enriquecedora.

Que os desafios que ele enfrentará sejam superados com determinação e coragem, e que suas conquistas inspirem outros estudantes a buscar oportunidades semelhantes. Que este indicado seja uma fonte de inspiração e orgulho para a Universidade de Brasília e para todos aqueles que acreditam no poder da educação como um caminho para o crescimento pessoal e a transformação da sociedade.