2023-11 - Mostra de Cinema Coreano

No último dia 24 de novembro, o Instituto Rei Sejong Brasília realizou com sucesso sua Terceira Mostra de Cinema Coreano, encantando o público presente no prédio da FINATEC, localizado no Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília.

A tarde foi marcada por momentos especiais, contando com a distinta presença e cumprimentos calorosos dos representantes da Embaixada da República da Coreia no Brasil, Seong Haneul e Jeong Donggeun. A equipe do Instituto Rei Sejong Brasília, com grande entusiasmo, apresentou aos espectadores o filme “Welcome to Dongmakgol” (웰컴 투 동막골).

“Welcome to Dongmakgol,” uma comédia de guerra sul-coreana de 2005 dirigida por Park Kwang-hyun, é baseada em uma peça teatral de longa data do cineasta/dramaturgo Jang Jin. O filme foi um sucesso tanto comercial quanto crítico, ambientado na Coreia durante a Guerra da Coreia em 1950. A trama envolve soldados do Norte e do Sul, além de um piloto americano, que se encontram em uma vila isolada cujos habitantes estão em grande parte alheios ao mundo exterior, incluindo a guerra. Em 2005, foi a entrada oficial da Coreia do Sul na categoria de filme estrangeiro no Oscar e, na época, o quarto filme sul-coreano de maior bilheteria de todos os tempos.

A atmosfera de celebração continuou após a exibição do filme, com um pequeno lanche que proporcionou momentos de descontração e integração entre os participantes. Tanto o Instituto Rei Sejong Brasília quanto a Embaixada da República da Coreia no Brasil contribuíram para o encanto da mostra ao proporcionar brindes especiais aos presentes.

A Terceira Mostra de Cinema Coreano em Brasília foi mais do que uma exibição cinematográfica; foi um evento que fortaleceu os laços culturais entre a Coreia do Sul e o Brasil, tendo sido inclusive divulgada pelo UnB Notícias, enriquecendo a experiência de todos os envolvidos. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o sucesso deste evento memorável!

Foto Comemorativa da 3ª Mostra de Cinema Coreano do Instituto Rei Sejong Brasília