2023-12 - Gincana Comemorativa de 5 Anos

No último dia 19 de dezembro, o Centro Comunitário Athos Bulcão foi palco de uma celebração emocionante: a gincana em comemoração aos 5 anos do Instituto Rei Sejong Brasília, inspirada no aclamado seriado “Round 6” (오징어 게임). Idealizado pela dedicada coordenadora Chorong Lee, com o suporte fundamental da estagiária Duda Franco e a assistência do diretor M. T. de Lira, o evento promoveu uma jornada repleta de diversão e competitividade.

A gincana, elaborada com esmero, dividiu os participantes em dois times vibrantes, o vermelho e o azul. Cinco jogos aguardavam os competidores: “Batatinha Frita 1, 2, 3” ou “1, 2, 3 Estátua” (무궁화 꽃이 피었습니다), “Corrida de Três Pernas”, “Dança das Cadeiras” e “Cabo de Guerra”. O pontapé inicial foi dado pela marcante presença da boneca Young-Hee, que abriu os jogos com uma atmosfera de entusiasmo contagiante.

Vídeo dos Participantes de Batatinha 1, 2, 3

O ápice da competição foi o emocionante empate técnico no Cabo de Guerra, onde a corda se rompeu devido à paixão e determinação com que ambos os times lutaram pela vitória. Foi um momento que ressaltou o espírito competitivo e a entrega dos participantes, evidenciando a intensidade da gincana.

Ao final, o time azul conquistou a vitória por 4 a 1, demonstrando habilidade, estratégia e cooperação ao longo dos desafios propostos. A celebração culminou com a entrega de troféus e medalhas aos vencedores, reconhecendo o esforço e a dedicação de cada participante.

Após as intensas competições, os participantes puderam recarregar suas energias com um delicioso lanche preparado especialmente para a ocasião. O momento de descontração e confraternização reforçou os laços entre os membros do Instituto Rei Sejong Brasília, fortalecendo o espírito de comunidade que permeia a instituição.

A gincana não apenas marcou o aniversário do Instituto, mas também proporcionou memórias inesquecíveis, reforçando o compromisso da equipe em promover eventos significativos e estimulantes. Que venham mais anos de sucesso, aprendizado e celebração para o Instituto Rei Sejong Brasília!

Preparativos antes do Início da Gincana